Guia de Patas Pets


Tudo o que precisa saber sobre o perfil do seu pet.

Que tipo de pet é o meu?

Patas verdes


O seu pet é um verdadeiro “relações públicas” do mundo animal.
Social, brincalhão e carinhoso,
para ele a vida é bela!

Patas amarelas


Por vezes as coisas podem ficar “amarelas”. Embora o seu pet seja sociável, em momentos delicados ele demonstra alguma dificuldade em se adaptar. Basta estar mais atento e evitar situações sensiveis!

Patas vermelhas


As caracteristicas da raça ou temperamentais do seu pet, fazem dele alguém muito especial. Procure ajuda profissional e dê a atenção redobrada que o seu pet merece.

Já conhece o nosso perito em pets?

Pedro Paiva

Especialista em Comportamento Animal há 17 anos & Fundador da PET B HOME

BIOGRAFIA

2002 a 2006

Trabalho com cães de defesa policiais de 2002 a 2006

2006 a 2014

Especialização em cães de Busca e Salvamento (em unidades colapsadas, grandes áreas e de pistagem), com participação em cenários nacionais e internacionais, no combate à emigração ilegal e tráfego humano.

2011 a 2013

Integração de projeto na área de Cães de Atividades Assistidas com escolas públicas de ensino especial.

2013 a 2014

Participação na CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção), com atuação nos aeroportos de Lisboa e Porto.

Desde 2015

Desenvolve com a Câmara Municipal de Oeiras um protocolo de consultadoria comportamental animal. Promove com este município a realização de diversas formações, tendo especial destaque a formação, a seu cargo, para agentes de proteção civil e policiais desta autarquia.

2015

Produtor de conteúdos na rádio M80 da rúbrica “AQUI HÁ BICHO!”, onde diariamente eram respondidas as dúvidas dos ouvintes desta estação radiofónica acerca dos seus animais de companhia ou apresentadas dicas sobre comportamento animal.

2015

Coordenador técnico do projeto de Terapias Assistidas com Cães a Crianças Vítimas de Cancro com a Associação Princesa Leonor, Fundação do Gil e com um agrupamento de escolas públicas do concelho de Sintra, Tribunal Judicial de Família e Menores de Mafra e a CPCJ de Mafra.

Desde 2016

Participação no programa televisivo “SOS DONOS EM APUROS”, na CMtv, onde são por si analisados, selecionados e abordados casos reais de cães de companhia com problemas comportamentais.

2017

Início da parceria com a Câmara Municipal de Gondomar um protocolo de consultadoria comportamental animal. Promove com este município a realização de diversas formações e ações de sensibilização para o bem-estar animal. Formação aos agentes da Policia Municipal desta autarquia.


Parceria com o Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva, abraça o projeto “Passaporte Canino”, desde 2017, visando a sensibilização e formação de tutores de animais de companhia neste espaço, num ciclo formativo anual, abrindo as portas para a promoção do bem-estar e educação de cães em espaços públicos.

2018

Assume funções como Consultor Externo da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mafra e com o Tribunal de Família e Menores de Mafra onde foi levado a cabo o projeto pioneiro em Portugal, com a utilização de cães em Intervenções Assistidas a crianças e jovens menores de idade, em contexto judicial.


Coordenador da primeira Pós-Graduação no Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa sobre “Intervenções Assistidas com Animais”, orientada por profissionais de saúde e/ou de educação em cooperação com monitores de treino canino, para formar especialistas na área da saúde, da educação e monitores de treino canino/guias para acompanhamento das sessões desenvolvidas por equipas multidisciplinares.

2018

Autor do livro “Eu e o meu cão”, uma edição de autor patrocinada na integra pela ACP Pets, que se enquadra no Planeamento de Educação Ambiental das escolas públicas e privadas de Oeiras, sendo a principal ferramenta de promoção à adoção responsável e à sensibilização e prevenção para a agressividade canina dirigida a crianças.


Autor das obras literárias “DesCãoplicar”, da Porto Editora e do “SOS DONOS EM APUROS”, da Editora Guerra e Paz, sobre a temática de treino e educação de cães enquanto animais de companhia.


É conhecido como o «encantador de cães» português