SEMINÁRIO “AMAR COM RESTRIÇÕES”CONTOU COM AS INTERVENÇÕES ASSISTIDAS COM CÃES

A presença de Frankie, uma cadela de pastor alemão, não deixou ninguém indiferente durante o evento onde foi abordado o tema da Alienação Parental.


Decorreu no dia 27 de novembro o seminário “Amar com Restrições”, no Centro Ismaili, onde Pedro Emanuel Paiva, Diretor da Pet B Havior e fundador da Pet B Home, e a sua cadela Frankie, estiveram em especial destaque, abordando o tema da utilização de equipas multidisciplinares com cães, em processos judiciais de alienação parental.
 
O seminário foi organizado pela Esquadra da PSP de Benfica e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, tendo como temática a alienação parental e os conflitos parentais e suas consequências para o desenvolvimento das crianças.
 
Dividindo-se em dois subtemas, a manhã foi dedicada aos conflitos parentais e suas consequências para o normal desenvolvimento das crianças contando com a participação de um professor, um psicólogo, um pedopsiquiatra, um psicólogo especialista em constelações*, entre outros.
 
A tarde teve como principal tema a “alienação parental – da legislação à prática” e contou ainda com o contributo de um juiz, um procurador do Ministério Público da área de família e menores, um chefe da PSP do programa Escola Segura, uma advogada especialista em mediação familiar, um chefe da PSP e de um professor universitário.
 
Na plateia estiveram cerca de 300 participantes, entre eles juízes, procuradores do Ministério Público, advogados, técnicos de ação social, entre muitos outros técnicos que trabalham com famílias.

PET B HOME | 2019-12-03