PET B HOME - JORNAL "A VOZ DO ALGARVE" DESTACA IMPORTÂNCIA DA PET B HOME
JORNAL "A VOZ DO ALGARVE" DESTACA IMPORTÂNCIA DA PET B HOME
No Algarve, desde o início da iniciativa, há registo de 77 famílias inscritas, na Pet B Home. Além do serviço de permuta de tempo entre as famílias, a plataforma tem vindo, nomeadamente no Algarve, a fechar parcerias com várias associações de animais de modo a facilitar as adoções.

O serviço criado por Pedro Paiva, ligado ao mundo animal há mais de 20 anos, permite que uma família possa agora deixar o seu fiel amigo de forma gratuita noutro lar. Em contrapartida, deve disponibilizar-se o mesmo número de dias para tomar conta de outro patudo. “Se eu preciso que alguém fique com o meu animal durante 15 dias, terei depois de estar também disponível 15 dias para tomar conta de outro”, começa por dizer o mentor do projeto.

A plataforma de âmbito nacional, criada em 2019, teve a adesão de mais de 1.500 famílias, mas a pandemia levou à suspensão do projeto durante o ano de 2020. No Algarve, desde o início da iniciativa, há registo de 77 famílias inscritas (37 em Faro, 8 em Portimão, 5 em Albufeira, 13 em Loulé, (Vilamoura e Quarteira), 5 em Lagos, 2 em Tavira, 5 em Silves, 1 em São Brás de Alportel e 1 em Vila Real de Santo António).

Além do serviço de permuta de tempo entre as famílias, a plataforma ‘Pet B Home’ tem vindo, nomeadamente no Algarve, a fechar parcerias com várias associações de animais de modo a facilitar as adoções. Na nossa região, a Coração100Dono, de Loulé, e a Pata Ativa, de Albufeira contarão, a partir de setembro, com o apoio da plataforma para encontrar donos definitivos para os patudos.

Pedro Paiva salienta ao nosso jornal esta outra vertente da plataforma: “Outra das nossas missões é ajudar a capitalizar as adoções em colaboração com as associações. Agora pretendemos começar a promover determinados eventos onde possamos trabalhar a maximização das adoções com as associações que estão agregadas à plataforma”.

Pode ler todo o artigo aqui.

PET B HOME | 2021-08-03
VOLTAR