PET B HOME - 5 ALIMENTOS QUE CONTRIBUEM PARA O BEM-ESTAR DO SEU CÃO
5 ALIMENTOS QUE CONTRIBUEM PARA O BEM-ESTAR DO SEU CÃO
Escolha uma alimentação completa e saudável para o seu cão, tendo em conta a sua idade, estado saúde e atividade física. Existem nutrientes na sua dispensa que podem aumentar o bem-estar do seu animal de companhia, oferecidos nas quantidades adequadas.

Ao contrário dos herbívoros e dos ruminantes, os carnívoros têm um sistema digestivo curto e altamente ácido, desenhado para a digestão da carne.
O bem-estar físico do seu cão é proporcional à qualidade da sua alimentação, sendo fundamental proporcionar-lhe uma constante sensação de saciação, procurando sempre ir ao encontro das suas necessidades nutricionais.

Embora possa encontrar no mercado pet produtos de excelência e que vão ao encontro das necessidades específicas de cada cão, existem na sua dispensa alimentos que podem contribuir para uma dieta mais rica e o fortalecimento da imunidade do seu animal, nomeadamente:

Peixe (atum, sardinha e salmão)
Rico em ómega 3, proteínas e vitaminas. Ótimo para o pelo.

Fígado
Conhecido como grande fonte de vitaminas B, A e K. Contém muito ferro.

Carne magra
Rica em aminoácidos e vitaminas complexo B. Garante os níveis de energia ao seu cão.
Nota: Os alimentos derivados de carne ou peixe não têm obrigatoriamente de ser cozinhados. Antes de os servir ao seu cão, garanta que estiveram pelo menos 72 horas congelados e que os serve em perfeitas condições de qualidade após o seu descongelamento. Nunca se esqueça de retirar todas as espinhas e ossos.

Aveia
Rica em fibras, essenciais para a dieta do seu cão (principalmente no caso de se tratar de um sénior, pois tende a sofrer com transtornos intestinais). Nunca se esqueça de a cozinhar previamente.

Coco e óleo de coco
Contém ácido láurico, um ácido gordo que ajuda a destruir as bactérias patogénicas e diferentes tipos de vírus.
PET B HOME | 2020-06-30
VOLTAR